quinta-feira, 21 de junho de 2012

WALL STREET JOURNAL E O TROPICAL ABSURDO!



*tradução google translate (uahuahau)



Tempo mais uma vez para sair jaquetas, bonés malha e Fondue
No Brasil Tropical, início do inverno traz sonhos gelados; Esperando por 10 Graus

SÃO PAULO, Brasil- Quando o mercúrio mergulha nos 10 ° e as palmeiras ao longo de avenidas movimentadas de São Paulo parecem tremer na brisa, essa época especial do ano chegou na maior cidade do Brasil: a hora de fantasiar sobre o inverno.


Panela de fondue

Embora o Brasil seja um país tropical, de inverno recebe uma inesperada exibição em São Paulo quando o friozinho ou "chill pouco", desce sobre a metrópole de outra forma primaveril durante os meses do hemisfério sul no inverno.

Esta semana, partes dos EUA que transpiram com enormes ondas de calor como o verão começa. Mas enquanto o inverno começa no Brasil, os supermercados em São Paulo estão estocando conjuntos temáticos de pilhas de fondue suíço fabrica cerveja sazonal escura. Alguns entusiastas do inverno vestiram casacos para afastar o frio da manhã, não importa que outros paulistanos na calçada ainda em mangas de camisa.

Com as temperaturas oscilando em torno de 18° e chuvoso nesta quarta-feira, o inverno pode parecer distante. Na verdade, o inverno em São Paulo significa leves baixas médias de 14° graus e máximas de 23°. Os meteorologistas locais têm uma maneira de fazê-lo parecer um pouco mais frio.

"No inverno, as massas de ar polares surgem da Antártida sobre a Argentina e Paraguai, e pode bater São Paulo fortemente", disse Alexandre Nascimento, meteorologista com o clima de São Paulo Climatempo serviço. Ainda assim, ele prevê que este inverno vai ser leve, com apenas três ou quatro dessas massas de ar frio chegando a cidade.
Temporada de inverno do São Paulo atinge os seus todos os tempos altos em Campos do Jordão, um Alpine resort de inverno vila-temático de três horas de carro de São Paulo.

Aninhado num vale de pinheiros plantados, Campos é um grupo acolhedor de salões em estilo alemão de cerveja,
Gruyere, perfumados fondue , chalés suíços, com telhados íngreme.s Uma forma de telhados projetados para suportar o peso da neve pesada.

Neve não está na previsão. Mas a 5.300 metros acima do nível do mar, este Innsbruck subtropical é tão frio quanto ele ganha por milhas ao redor. Nos fins de semana, milhares de buscadores de inverno brasileiros, muitos cachecóis e gorros de malha, lotam suas ruas de paralelepípedos, em busca de uma experiência autêntica de inverno.

Do alto mirante de destaque da cidade, o arredondado Elephant Hill, os chalés triangulares e pinheiros de Campos do evocar os Alpes somente na primavera. Os pássaros gorjeiam, flor flores, e um termômetro grande plantadas próximo muitas vezes lê em meados dos anos 60.

Na quarta-feira, foi chuvoso em Campos, aumentando as esperanças de que uma onda de frio pode estar a caminho, os funcionários municipais (anunciaram os publicitários)

Pasquale Perrucci, um engenheiro de 45 anos de idade, de São Paulo, está entre aqueles que seguem em  direção a Campos de Jordão neste ano com sua família.

"Eu gosto de andar fora com meu casaco", disse Perrucci. Mas "Eu particularmente gosto do inverno no Brasil porque não é muito intenso."

Isso é bom porque a maioria dos dias de inverno em Campos são realmente ensolarado e quente.

A noite é o melhor momento para ter um vislumbre do inverno. É quando os termômetros digitais gigantes plantada em todo Campos começar a clicar para baixo a temperatura. Turistas posam para uma foto ao lado de um painel que marca abaixo de 10
Algumas manhãs raramente, os medidores brevemente o ponto de congelamento antes de o sol aparece para esquentar as coisas. Esses dias, equipes de televisão de São Paulo chegam para entregar relatórios ao vivo por termômetros de leitura 0 Celsius.

Boom econômico do Brasil colocou um gostinho do inverno real alcance. Mais brasileiros estão voando para resorts de esqui de montanha dos Andes, no Chile, onde os médicos notaram um aumento de braços quebrados e outros ferimentos devido ao influxo de esquiadores iniciantes.

E mais brasileiros estão comendo fondue, de acordo com Paulo Lima, consultor de inovação no Pão do Brasil cadeia de supermercados de Açúcar. Trabalhadores começaram a estocar conjuntos de fondue em maio, e várias lojas já estão esgotados. A mania fondue bate o Brasil nas cidades de praia do nordeste os aperelhos de ar-condicionado são ligados na potência máximapara organizar festas de fondue tropicais, disse ele.


"Amor, coloca o ar condicionado na potência máááxima, que hoje tem festa fondue!" huahauhuaa

São várias as teorias sobre como o inverno veio a se tornar cultuado em um país conhecido por suas praias e biquínis.

Alguns dizem que é o jeitinho brasileiro para injetar entusiasmo em praticamente qualquer experiência, invernos suaves incluído. Outros dizem fascínio mágico do inverno é multiplicado por uma população que teria que viajar muito para ver a neve real.

Ainda outros dizem que é uma homenagem às raízes européias de São Paulo. Imigrantes de clima de neve como Itália, Espanha e Alemanha povoada da cidade nos séculos passados, e seus descendentes têm orgulho dessa herança. Um chalé em Campos do Jordão tem sido um “Must-have” (tem que ter) para a elite paulista desde industrialistas famílias de imigrantes começaram a invernada lá nos 1900s.
A verdade é que muitos paulistanos lamentar o inverno. Três ou quatro vezes por temporada, quando as massas de ar polares se reúnem, São Paulo produz o inverno nova-iorquinos podem reconhecer como tempo queda yucky: chuva, nuvens escuras e temperaturas na década de 50. E uma vez que alguns edifícios de São Paulo tem calor, é tão frio dentro quanto fora.

Ainda assim, evocando uma das maravilhas do inverno tem imaginação. Mas alguns moradores desenvolveram idéias sobre o que torna o inverno especial. Por exemplo: prefeito de Campos Ana Cristina Cesar diz inverno desfruta não é ser frio, é sobre a diversão de aquecimento.

"O frio traz-lhe juntos, porque você precisa de alguém especial lá para aquecê-lo. A outra opção é um cobertor elétrico, mas isso não é divertido", disse Cesar. "O essencial é boa companhia, sentados por um incêndio, um bom vinho e fondue."

Seu escritório se assemelha a uma estaçãode esqui, com um balcão de madeira escura projetando sobre um lado do monte de Campos do Jordão. Somando-se o efeito, Elephant Hill é servido por um teleférico de trabalho única cadeira. Pessoas montá-lo ao mirante panorâmico no topo.

Veteranos como cidade historiador Pedro Paulo Filho Campos do Jordão juro ficou coberta de neve real em 1928. Ele tem uma foto de close-up de duas crianças que estão em cerca de uma polegada de neve para provar isso.

Infelizmente, a maioria dos brasileiros nunca viram neve. Sr. Perrucci vi uma vez, em uma viagem à Itália, com sua esposa. "Foi lindo. Tudo parece diferente na neve."

Mesmo assim, ele disse que talvez o tráfego já agitada de São Paulo é melhor sem ela. Neve real em São Paulo "iria criar um monte de problemas."

Escreva para John Lyons no john.lyons @ wsj.com

Uma versão deste artigo apareceu 21 de junho de 2012, na página A1 na edição dos EUA do The Wall Street Journal, com o título: Time mais uma vez para sair jaquetas, bonés malha e Fondue.


Se você é apto para ler e compreender a lingua inglesa, leia a versão original.
http://online.wsj.com/article/SB10001424052702303703004577475073352456302.html

Nenhum comentário: