segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cinema da Fundação recebe mostra Metropoletela




Na programação estão filmes que estimulam a discussão sobre urbanismo







Uma mostra de filmes sobre cidades e as diferentes formas de ocupá-las será promovida hoje no Recife.


Sediada no Cinema da Fundação (Derby), a Metropoletela tem entrada franca e traz na programação filmes pernambucanos e de outros lugares do Brasil e do mundo.


Às 14h serão exibidos os filmes Quarteto simbólico, de Josias Teófilo, Enjaulado, de Kleber Mendonça Filho, Aeroporto, de Marcelo Pedroso, Eiffel, de Luiz Joaquim e Ela morava na frente do cinema, de Leonardo Lacca.


Às 17h30 inicia um programa de clássicos com Gare du nord, de Jean Rouch, Arraial do Cabo, de Paulo César Saraceni e Mário Carneiro, A passarela se foi, de Tsai Ming-Liang, Brutalidade em pedra, de Alexander Kluge e Peter Schamoni, A propósito de Nice, de Jean Vigo e Zigurate, de Carlos Eduardo Nogueira.


Às 19h30, um debate será mediado pela professora Nina Velasco, com participação de Cris Gouveia, arquiteta e integrante do grupo Direitos Urbanos; Jan Bitoun, geógrafo que publicou vários trabalhos sobre políticas públicas e sua relação com a organização do espaço urbano; e Ricardo Ruiz, um dos fundadores do Instituto de Pesquisa em Tecnologias da Informação e Cultura.

A Metropoletela é fruto da disciplina Cinema e Cidades, do curso de Cinema da Universidade Federal de Pernambuco, ministrada por Simone Jubert. Participam do projeto integrantes de outros cursos, como Ciências Sociais e Geografia.

Nenhum comentário: