terça-feira, 26 de junho de 2012

Abertura de Gil Vicente e Rodrigo Sassi-Artes Plásticas

                Rodrigo Sassi apresenta o resultado de uma residência no Mamam no Pátio
                   Gil Vicente apresenta série de pinturas, Geometrias, na Galeria Mariana Moura


PONTO PRA FUGA


As paisagens urbanas, com suas quadras, blocos e pontes podem servir de referencial para a apresentação da exposição desses dois artistas, que abrem suas mostras amanhã e sexta-feira.Porém, esse ponto de partida é apenas o mote para o inicio dessa postagem que não tem a menor pretensão de guiar a experiência das pessoas que visitarem as exposições PONTO PARA FUGA, de Rodrigo Sassi e GEOMETRIAS, de Gil Vicente.








“A instalação planejada para o espaço do museu foi feita com formas de concreto armado e compensado plastificado retirados da construção de uma escola aqui no Recife”, explica Rodrigo Sassi. Além do olhar estético, o artista reutiliza esses materiais descartados indevidamente pelas construções, em crítica ao crescimento desordenado das cidades. “O maior lance é essa busca pela estética urbana. Experimentei bastante em cima desse suporte de degradação das coisas”, argumenta.
Além dessa inquietação social, o artista vai experimentando as formas, que tem molde de compensado e acabamento em concreto. Vale muito a pena conferir, até porque é um tipo de experimentação inédita em nossa cidade e que tem sido reconhecida, selecionada em importantes curadorias, seleções. A inauguração é na sexta-feira e durante o coquetel você pode chegar junto dele, que é um gato super simpático (rsrs), e conversar sobre o processo e tudo mais. Rodrigo Sassi é jovem, gente boa e adora conversar sobre arte!
GEOMETRIAS

 “Geometrias”, série feita especialmente para a exposição na Galeria Mariana Moura, apresenta pinturas claras, leves que compõe paisagens abstratas. Segundo a crítica de arte  Ana Luisa Lima, que assina o texto da exposição, “à contrapelo daquilo que vem sendo engendrado pela atual história da arte, com muito poucos grandes protagonistas, Gil Vicente com sua “Geometria adiada” anuncia uma série de perguntas no lugar das fáceis respostas.” De fato, o público visitante desta exposição será convidado a mergulhar em seus pensamentos e contemplar as infinitas conexões existentes no plano das cores e formas de Gil Vicente, encontrando incontáveis diagramas de origens afetivas, subjetivas, capazes de conectar o momento atual a um passado de fortes tradições, ao mesmo tempo que especular o futuro da arte contemporânea.


O vernissage de Gil será amanhã, a partir das 20h e reunirá diferentes gerações de artistas, colecionadores que acompanham a produção deste artista que é muito querido, talentoso e simpático. 

Organize-se e confira as duas exposições!

Quarta-feira - 27 de junho Gil vicente -Galeria Mariana Moura
A exposição segue em cartaz até o dia 28 de Julho.

Sexta-feira - 29 de junho Rodrigo Sassi
A exposição segue em cartaz até o dia 25 de agosto

Galeria Mariana Moura
Rua Professor José Brandão 163 Boa Viagem
Tel: 55 (81) 3465 5602 . 9175 5930
Informações : aslan@marianamoura.com.br

Mamam no Pátio
Pátio de São Pedro, casa 17, São José, Recife|PE
Visitação: Terça a sexta, das 13h às 18h
Sábado, das 12h às 17h
Fone: (81) 3355.6765


Sites: 



Nenhum comentário: